quinta-feira, 3 de setembro de 2009

Dia 03 de Setembro dia do Biólogo!


Hoje é o dia do Biólogo! Trabalhando em cursinhos, principalmente no Pré-UFMG, vejo que muita gente se interessa pelo curso de ciências biológicas, o que é muito bom! É muito grande o número de alunos que me procuram querendo obter maiores informações do curso e também se é mais vantagem fazer bacharelado ou licenciatura. Bom, para esclarecer brevemente este assunto, tanto licenciado como o bacharel podem atuar nas áreas de pesquisa e ensino, porém, em escolas públicas é exigido a formação do biologo em licenciatura. Para o conselho regional de biologia CRBio-04 o registro de biólogo nas duas modalidades possibilita a atuação dos profissinais nas mesmas áreas (meio ambiente, saúde, biotecnologia e suas respectivas sub-áreas). Mas o que preocupa, infelizmente, é que a maioria dos alunos procuram apenas o bacharelado e dizem não querer ser professores de forma alguma. E aí? Quem serão os formadores de opinião em um futuro próximo? Sou suspeito para falar, mas posso morrer feliz, pois já conquistei o grande sonho que tinha na minha vida árdua de pré-vestibulando que era formar em Ciências Biológicas Licenciatura!
Se você quer saber mais sobre as áreas de atuação do biólogo acesse este link: www.crbio04.gov.br/index.php?option=com_content&view=article&id=54&itemid=84

Um comentário:

  1. É verdade; tô muito feliz por estar cursando licenciatura e quero atuar como bióloga/bacharel mas quero também ter a experiencia de dar aula. É triste ver que hoje dizer que vai ser professor é visto como algo 'ruim'.
    Parabéns pra você, Paulo. (atrasado)
    E futuramente pra mim. \o

    ResponderExcluir