domingo, 16 de maio de 2010

Animais Híbridos

Animais híbridos surgem da reprodução entre dois animais de espécies diferentes,que geram filhotes.O exemplo mais comum de animal híbrido é o cruzamento da égua (Equus caballus) e do jumento (Equus asinus), que resulta no burro ou na mula. Todos os animais híbridos são estéreis, devido a problemas cromossômicos no processo de meiose, assim, as células desses animais vão possuir um número híbrido de cromossomos que terão dificuldades em formar pareamento. Algumas dessas novas espécies ainda são produzidas através do cruzamento entre espécies, puro e simples até hoje, basicamente para serem usadas como atrações de shows e locais turísticos.

Veja alguns animais híbridos:

1. Zebrasno

O zebrasno é um animal híbrido, que resulta do cruzamento entre uma zebra e um asno.



2. Tigon

O Tigon é um cruzamento híbrido entre uma fêmea leão e um macho tigre. O Tigon não é tão comum como o Ligre, no entanto, no final do século XIX e início do século XX, os Tigons eram mais comuns que os Ligres.



3. Tambacu

Tambacu é um peixe híbrido entre tambaqui (Colossoma macropomum) e pacu-caranha (Piaractus mesopotamicus). Foi criado para combinar o maior crescimento do tambaqui e a resistência ao frio do pacu. Usa-se ovas de tambaqui e semem de pacu em reprodução artificial.


4. Pumapardo

Um Pumapardo, é um híbrido entre um puma do sexo masculino, e um leopardo do sexo feminino. O híbrido inverso não é conhecido, pois os machos de ambas espécies são maiores que as fêmeas (dimorfismo sexual)


5. Ligre

O Ligre, também conhecido pelo seu nome em inglês, liger (lê-se láiguer), é um híbrido entre um leão e uma tigresa. Daí vem o seu nome: ligre =leão tigre (liger= lion tiger).



6. Leopon

É um híbrido entre a leoa e um leopardo do sexo masculino.


7. Jaglion

Jaglion é um híbrido entre um macho de onça-pintada e uma leoa. Jaglions têm o pêlo castanho sobre a cor de fundo característico de um leão.



8. Huarizo

O Huarizo é um animal híbrido resultante do cruzamento de um lhama com uma alpaca. Suas características físicas são intermediárias às dos genitores.


9. Beefalo

O beefalo é um animal resultante do cruzamento genético de um bovino Bos bovis com 2n=60 cromossomos e de um Bison bison, bisão americano, com 2n=60, ou bisão-europeu, Bison bonassus. O beefalo é um animal robusto , inteligente e bastante curioso criado experimentalmente em centros de pesquisa.


10. Ashera

Ashera é um animal de caráter híbrido felino criado pela empresa "Lifestyle Pets" do ramo de biotecnologia.[1] Mistura de serval, gato leopardo asiático e gato doméstico, o Ashera é um animal exótico, raro.

9 comentários:

  1. muito bacana os animais hibridos nunca havia tido a curiosidade de pesquizar sobre eles

    ResponderExcluir
  2. como a outra pessoa ia dizendo é muito imtereçante pesquisen é mito bom.

    ResponderExcluir
  3. vc tambem, errou e com dois erres n so com um!!!!

    ResponderExcluir
  4. e como dizia a outra pessoa e mt bom pesquisar, pra cada dia saber mais!!!!

    ResponderExcluir
  5. VÃO CALA A BOCA VÃO ACHA ALGUMA COISA PRA FAZE

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. e diçu qui eu tou falandu lololol

      Excluir
  6. É a ingnorança que astavranca o pogressio.

    ResponderExcluir
  7. Foi super util ganhei 3 pontus

    ResponderExcluir